PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

23/05/2023

X Semana de Enfermagem do HSFA homenageia profissionais

Atividades aconteceram de 12 a 19 de maio.

Imagem de capa X Semana de Enfermagem do HSFA homenageia profissionais
COMPARTILHAR

Para homenagear e também capacitar os profissionais de enfermagem da casa de saúde, o HSFA promoveu de 12 a 19 de maio a X Semana de Enfermagem.
As atividades, que tiveram como norte o tema 'O protagonismo da enfermagem e o impacto no cuidado', foram abertas com um momento exclusivo para os enfermeiros: o bate-papo Refletindo sobre o empoderamento do enfermeiro frente à liderança, com psicóloga Dayse Nunes e Enfermeira Bruna Fleck.

No decorrer da semana os colaboradores participaram de uma intensa programação que contou com as palestras Identificação do Paciente e Comunicação Efetiva, com Enfª Bruna Lopes, Protocolo de Queda, com Enfª. Fabíola Dewes, Medicação Segura, com Profª. Enfª. Drª. Claudia Capellari, Cirurgia Segura, com Enfª. Tainara Paloschi, O papel da equipe de enfermagem no controle de infecção, com Enfª. Andressa Taís Hoffman, O mecanismo jurídico de segurança do paciente com ênfase nas lesões por pressão, com Enfº. Alexander de Quadros e a apresentação do trabalho de conclusão de Curso de Enfermagem FACCAT Utilização de máscara e higiene de mãos pelos profissionais de saúde frente às atuais normativas de prevenção à COVID 19, da aluna: Jessica Fernanda da Silva, com orientação da Profª. Mariele Cunha Ribeiro.

Confira as fotos AQUI. 

Veja os vídeos em homenagem à enfermagem:
12 de maio, dia do enfermeiro
20 de maio, dia do técnico em enfermagem


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista