PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

22/04/2025

Solicitação de prontuários no HSFA agora é 100% digital

Medida facilita, mas não abre mão da segurança.

Imagem de capa Solicitação de prontuários no HSFA agora é 100% digital
COMPARTILHAR

A partir desta semana o Hospital São Francisco de Assis - HSFA, de Parobé, passa a receber exclusivamente de forma digital os pedidos de cópia de prontuário médico-hospitalar. A nova medida visa facilitar o acesso à informação, especialmente para pacientes e familiares que residem em outras cidades, considerando que o hospital atende pacientes de 25 municípios da região.

A solicitação deve ser feita diretamente no site oficial do hospital, por meio de um formulário eletrônico disponível no link: www.hospitalparobe.com.br/solicitacao-de-prontuario.

Quem pode solicitar o prontuário?

A cópia do prontuário pode ser solicitada:

  • Pelo próprio paciente, mediante identificação;

  • Por terceiro com procuração autenticada em cartório, contendo expressamente que o paciente está ciente de que haverá acesso ao sigilo médico e especificando a finalidade da solicitação;

  • Por órgãos legais, mediante solicitação oficial.

Importante: O site possui campos específicos para identificação do paciente e do requerente, com local para upload de documentos comprobatórios. Solicitações que não respeitem os critérios exigidos não serão processadas.

Outras informações importantes:

  • O envio da cópia é feito exclusivamente por meio digital, em até 15 dias úteis.

  • É possível solicitar o prontuário mesmo com o atendimento ainda em andamento, sendo enviada a documentação disponível até o momento da requisição.

  • O hospital não se responsabiliza pelo uso indevido das informações após a entrega do prontuário.

  • A entrega está sujeita ao prazo legal de guarda dos documentos, que é de 20 anos, conforme a Lei 13.787/18.

Sem abrir mão do cuidado com a segurança das informações, o HSFA promove com esta ação, a agilidade no atendimento e a modernização de seus serviços, garantindo mais comodidade aos pacientes e seus familiares.


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista