PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

05/04/2024

Osmar Terra oficializa novo recurso em visita ao HSFA

Parlamentar destinou R$ 250 mil à casa de saúde.

Imagem de capa Osmar Terra oficializa novo recurso em visita ao HSFA
COMPARTILHAR

Em visita ao HSFA na tarde de ontem (04), o deputado federal Osmar Terra, reforçando o seu compromisso com a região atendida pela instituição, oficializou a destinação de uma nova emenda parlamentar. Ele estava acompanhado de representantes do MDB da região, como Carla Martins, que foi a articuladora do recurso.

A emenda de R$ 250 mil, além de auxiliar no custeio das despesas, deve fortalecer o serviço traumatologia, possibilitando a redução da fila cirúrgica. Traumas, como fraturas, lesões por esmagamento e outros acidentes, requerem intervenções cirúrgicas rápidas e precisas para minimizar complicações e garantir uma recuperação bem-sucedida. A ampliação da capacidade do hospital nessa área é importante para toda a região atendida, reduzindo tempos de espera e melhorando os resultados dos pacientes.

O diretor do hospital, João Schmitt, expressou profunda gratidão pela emenda, destacando seu impacto na qualidade do atendimento aos pacientes. "Este financiamento é vital para nossos esforços contínuos de aprimorar o atendimento e responder eficazmente às necessidades urgentes de cirurgias traumatológicas", afirmou. 

O deputado falou da importância da organização regional para que mais recursos sejam direcionados ao atendimento e reforçou seu compromisso com  o sistema de saúde e o enfrentamento dos seus desafios.


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista