PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

08/04/2024

Maria do Rosário encaminha nova emenda ao HSFA

Recursos ampliarão cirurgias traumatológicas.

Imagem de capa Maria do Rosário encaminha nova emenda ao HSFA
COMPARTILHAR

Representantes do HSFA estiveram em Porto Alegre na sexta-feira (05) participando do ato de oficialização das emendas parlamentares da deputada federal Maria do Rosário. Ex-prefeito de Parobé Cláudio Silva também esteve presente.

Reconhecendo a importância da saúde pública e a necessidade de fortalecer o sistema, a deputada destinou uma emenda no valor de R$ 300 mil para a casa de saúde de Parobé. Além do custeio da instituição, a emenda será direcionada para a realização de cirurgias traumatológicas, visando atender uma demanda da região atendida, que abrange 22 municípios dos Vales dos Sinos e Paranhana. 

Com essa alocação de recursos, o hospital terá a capacidade de ampliar o número de cirurgias realizadas, reduzindo a fila dos pacientes que precisam do serviço. 

Além de beneficiar diretamente os pacientes que necessitam de tratamento cirúrgico, a destinação dessa emenda também contribui para fortalecer o Sistema Único de Saúde. Isso reflete não apenas um investimento financeiro, mas também um investimento no cuidado e na recuperação das pessoas que dependem do sistema de saúde pública.

A deputada Maria do Rosário reafirma seu compromisso em buscar soluções concretas para os desafios enfrentados na área da saúde, priorizando o acesso universal e equitativo aos serviços.

Conforme o diretor do HSFA, João Schmitt, a atuação da parlamentar demonstra sua preocupação em promover políticas que promovam o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos, garantindo que ninguém seja deixado para trás, especialmente quando se trata da garantia do direito fundamental à saúde.


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista