PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

12/12/2017

II Simpósio do CELP é um sucesso

Mais de 80 profissionais e estudantes da área estiveram reunidos no HSFA.

Imagem de capa II Simpósio do CELP é um sucesso
COMPARTILHAR

Mais de 80 profissionais e estudantes da área da saúde de diversas cidades do Estado estiveram reunidos em Parobé no dia 07/12 no II Simpósio de Tratamento de Lesões de Pele e I Simpósio de Segurança do Paciente.

O evento foi promovido pelo CELP - Centro Especializado em Lesões de Pele e pelo Centro de Estudos do Hospital São Francisco de Assis - HSFA e aconteceu no auditório do Residencial Olga Lauck.

Nomes de peso na área trataram assuntos como o acolhimento humanizado, o estado nutricional e o atendimento psicológico no tratamento, a atividade física na cicatrização, controle dos sintomas clínicos e a qualidade de vida,  avaliação de feridas, cuidado com a pele do RN, prevenção e tratamento, entre outros.

O evento contou ainda com a belíssima apresentação do Coral dos Adolescentes do IACS.

O CELP atende pacientes de diversas cidades do Estado. Graças as reformas na sua estrutura, o atendimento foi duplicado em 2017. Atualmente o CELP tem mais de 100 pacientes em tratamento. O serviço atende pacientes com feridas crônicas e complexas com terapias especializadas, voltadas a feridas vasculares ocasionadas por úlceras (varicosas, mistas, arteriais) e também a feridas causadas por problemas de pressão arterial, diabetes, enxertos, queimaduras, traumas ortopédicos e cirurgias plásticas. O tratamento é diferenciado, com materiais importados e modernos. São utilizados hidrogéis, hidrocolóides, hidrofibras, alginatos e terapia compressiva, que aceleram o processo de cicatrização da lesão.

Conforme a enfermeira Rosangela de Quadros Moura, coordenadora do CELP e idealizadora do evento, o sucesso do simpósio resultou do interesse e do engajamento dos profissionais em dar resolutividade aos problemas dos pacientes de uma forma eficaz e humanizada.

A III edição do evento deve acontecer em 2018.  

Confira as fotos AQUI.


Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas