PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

29/11/2023

HSFA lança o Projeto GAS

Ações serão baseadas nas metas internacionais de segurança do paciente.

Imagem de capa HSFA lança o Projeto GAS
COMPARTILHAR

O HSFA lançou na tarde desta terça (28), com a presença da direção e de colaboradores, o Projeto GAS - Grupos de Assistência Segura.

A ação substitui o Projeto Times de Qualidade, lançado em 2017, com o objetivo de incentivar o envolvimento dos colaboradores em ações para qualificar o hospital para a melhoria e padronização de processos, redução de custos e satisfação total dos clientes internos e externos, que foi pausado durante a pandemia. Relembre AQUI.

O Projeto GAS é uma iniciativa para elevar ainda mais os padrões de segurança do paciente da casa de saúde parobeense. O novo projeto cria grupos de assistência segura, apresentados no evento de lançamento, alinhados com as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São eles:

- Identificação e Comunicação

- Cirurgia Segura

- Controle de Infecção

- Medicação Segura

- Lesões e Quedas

O projeto tem como principal objetivo a implementação de práticas que visam garantir a segurança e a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes. Os grupos de assistência segura serão compostos por profissionais multidisciplinares de todos os setores do hospital, trabalhando de forma colaborativa para atingir metas específicas relacionadas à segurança do paciente.

 

Benefícios esperados:

  1. Aprimoramento da qualidade dos cuidados: os grupos visam a implementação de protocolos e práticas que elevam a qualidade dos serviços prestados.
  2. Redução de incidentes adversos: a abordagem proativa visa a redução de eventos adversos, garantindo a segurança e bem-estar dos pacientes.
  3. Melhoria na comunicação interprofissional: a colaboração entre equipes multidisciplinares fortalece a comunicação, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente.

Conforme a gerente assistencial Carla Fraga Bittencourt, este é mais um passo em direção a um ambiente hospitalar mais seguro e centrado no paciente.


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista