26/11/2018
Bebês prematuros participam de sessão de fotos
Ação marca o Dia da Prematuridade.
Comemorado no dia 17 de novembro, o Dia Mundial da Prematuridade foi criado para chamar a atenção para um problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo. No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia ou a 6 prematuros a cada 10 minutos. Mais de 12% dos nascimentos no país acontecem antes da gestação completar 37 semanas, o dobro do índice de países europeus. Os problemas da prematuridade vão além do baixo peso, um prematuro precisa de cuidados especiais na UTI, o que aumenta em três vezes o risco de morte e sequelas futuras para sua vida adulta.
Para marcar esta data o HSFA realizou uma sessão de fotos com mamães e bebês prematuros que passaram pelo HSFA, junto com a equipe da Unidade Materno Infantil. Infelizmente não foi possível o contato com todas as mães de prematuros e outras não puderam participar. Eles foram clicados pela fotógrafa Catinha Teixeira.
O HSFA é referência obstétrica para o Vale do Paranhana, realizando mais de 130 partos por mês. Em caso de risco de parto prematuro, a gestante recebe o primeiro atendimento na casa de saúde, que faz o encaminhamento para outro hospital que tenha as condições necessárias para o atendimento ao bebê. O HSFA está com o prédio que irá abrigar a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal pronto e captando recursos para os equipamentos. Serão 15 leitos.
Confira o vídeo com as fotos AQUI.
Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas