20/06/2025
Assembleia da Associação Beneficente de Parobé aprova nova diretoria
Elois Selomar dos Santos segue à frente da entidade.

Na noite de quarta-feira (18), a Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, realizou sua Assembleia Geral, reunindo associados e convidados para um importante momento de definição do futuro da instituição.
A pauta da assembleia contou com dois assuntos centrais: a apresentação do projeto de ampliação do hospital, com a construção do novo Ambulatório de Especialidades, e a eleição da nova diretoria, conselho fiscal e suplentes para o biênio 2025-2027.
Após a saudação inicial feita pelo presidente da Associação, Elois Selomar dos Santos, o diretor do hospital, João Schmitt, apresentou o projeto de ampliação, detalhando a proposta de estrutura e os benefícios que trará para a assistência em saúde na região. A obra será feita com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 1.500.000,00 e abrigará o ambulatório de especialidades.
Logo após, foi realizada a eleição da nova diretoria. Com apenas uma chapa inscrita, a votação foi por aclamação. Os associados aprovaram por unanimidade a composição apresentada, que terá mandato de dois anos, com posse automática a partir de 1º de julho.
A diretoria 2025-2027 será composta por:
Diretoria Executiva:
Presidente: Elois Selomar dos Santos
Vice-presidente: Cleide Maria Redin
Primeira Secretária: Marilin Celeste Haack
Segundo Secretário: Cleber Rudolfo Schonardie
Primeiro Tesoureiro: Ellis Marques dos Santos
Segunda Tesoureira: Marlene Gross Gularte
Conselho Fiscal:
Presidente: Manoel Nunes Teixeira
Primeiro Relator: Luciano Rafael Spindler
Segundo Relator: Gilberto Wichmann
Suplentes: Deonir Redin, Geraldo Antônio Both e Pedro Antônio Marian
Conselho de Suplentes:
Pedro Geovane Fay
Samuel Ruiz Mosmann
Elizete Oliveira dos Santos
Luiz Fernando Gil
Flaviana Cristina dos Santos Filmann
Josiele Magali Leão
Ao final da assembleia, o presidente Elois agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da Associação com a continuidade do trabalho em prol da saúde de toda a região atendida.
Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista